Você sabia?
·
As pontas
de cigarro e os filtros demoram 12 anos para se degradarem.
·
Uma lata
de alumínio leva entre 200 a 500 anos para se biodegradar.
·
Fraldas
de plástico e absorvente demoram de 500 a 800 anos.
·
Isopor leva
mais de 5.000 anos para se decompor.
E o que fazer nesses casos?
ResponderExcluirBoa tarde! Me chamo Mario o cigarros não sabia que leva esse tempo todo! A importância da reciclagem para a manutenção e preservação meio ambiente! Sem falar que em alguns países reciclagem também gera renda!uma cidade como a nossa deveria ter ja uma grande empresa de reciclagem com programas educativos nas escolas e também comunitaria creio que inicialmente se preciso educar orientar a esse respeito.....e também uma empresa entre investimento de capital! E com certeza o retorno vira mais tarde! (Graduado Educação Física....Massoterapeuta)
ResponderExcluirPrecisamos nos informar mais sobre o lixo que produzimos e o seu descarte no ambiente, bem como, aprender o que fazer para minimizar a agressão à natureza promovida por nós ao jogarmos lixo no meio ambiente.
ResponderExcluirAté perguntar aos condutores do Lixo, como preferem que deixemos nosso lixo, caso não tenha a coleta em caixas separadas.
ExcluirPois eles também tem dicas boas a nos dar.
Minha cidade ocorre isso...
Muitas vezes não nos importamos com o que vai acontecer com o lixo que descartamos e na realidade só estamos prejudicado a nós mesmos. Precisamos ter mais responsabilidade com o meio ambiente. Cada um deve fazer sua parte para termos um planeta saudável.
ResponderExcluirIsso . até chamar a atenção na praia, se ver alguém jogando um as bituca na areia. Com educação podemos fazer muito bem nossa parte
ExcluirReciclar,descarte de lixo são atitudes fundamentais, irreversíveis para um mundo mais limpo e habitável agora e no futuro.
ResponderExcluirVejo nestes últimos anos , ainda bem, muita gente engajada em reciclar o lixo.empresas nasceram e ótimo negócio isso virou, além de tudo.
ResponderExcluirIncentivo tudo que seja bom para conscientizar as pessoas.